quarta-feira, 31 de março de 2010

Pet de A a Z

Hoje foi nosso primeiro encontro do pet de A a Z, como o Prof. Admar Cássio Ferreira Neto com o tema Ética da Convivência. Em breve mais atualizações!

8 comentários:

  1. Foi muito bom o nosso encontro da última quarta,no dia 7 o professor Vanderlan Silva vai falar sobre A Antropoligia da Violência, vai ser imperdivel...

    Portanto, quarta feria às 14 h na sala 15, temos um encontro marcado!

    até lá!

    ResponderExcluir
  2. Prezad@s, foi muito bom iniciar a nossa programação do PET de A a Z. Temos agorar a palestra do prof. Vanderlan com um tema instigante.
    A semana vai ainda nos trazer a palestra do colega Edmundo, trazendo um pouco da sua experiência de pesquisa envolvendo população indígena, quilombola, questões de identidade e ... espero que todos possam aproveitar.
    mércia batista

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que a participação dos alunos e fundamental, participem.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar a iniciativa do PET de abrir as portas e convidar todos a participar desse evento, onde nos permite aproximação com os outros professores e seus respectivos projetos de pesquisa, abrindo um "leque" de informações e idéias para prosseguirmos na vida acadêmica. Obviamente tendo mais afinidade com o palestrante Vanderlan, gostaria de parabenizá-lo pela palestra, muito bem pronunciada e empolgante. Apenas lamento que tenha sido tão enfático que ser aluno PET é primordial para seguir uma "brilhante carreira"(e até entendo que seja uma passagem marcante na vida acadêmica) mas acredito ser possivel sim fazê-la sem participar do mesmo. No mais, saiu tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de receber o aviso que o professor Edmundo não poderá vir, pois está com um problema de saúde que não lhe permitirá viajar. Uma pena! Bem, é aguardar que possamos contar com a sua palestra em outro momento.

    ResponderExcluir
  6. Lembrando aos nossos colegas e alunos que na próxima 4ª feira vamos contar com a colega Hermília Feitosa, da área de Direito, que vai proferir a palestra cujo tema é a cláusula da
    reserva do possível e mínimo existencial.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o logitipo do PET de Antropologia, tem tudo haver com a idéia do grupo.O triângulo é um símbolo cíclico que representa em cada ponta a idéia de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os círculos representam a idéia que o conhecimento é uma busca infinita e o centro em forma de mandala representa todos os homens, todas as tribos, todas as sociedades. Os rostos respeita as diferenças, as etnias, as culturas,mostrando que a auteridade é uma das principais ferramentas da antropologia.

    ResponderExcluir