quinta-feira, 8 de abril de 2010

Palestra Cancelada

Infelizmente, por motivos de saude o Prof. Edmundo Pereira não poderá realizar a palestra agendada para esta quinta. Quando melhor, voltaremos a organizar um outro evento com sua presença.

Contamos com a compreensão de todos.

2 comentários:

  1. imperdível esta palestra com o professor edmundo pereira (UFRN)

    seus estudos tocam temas como a etnomusicologia e a etnicidade, temas que tenho grande apreciação...

    ResponderExcluir
  2. No dia 5 de maio(última quarta-feira) o Pet de A à Z teve como palestrante o Professor Fábio de Freitas,cuja palestra foi intitulada "Plano nacional de Educação em Direitos Humanos:Proposta para o Ensino Superior".
    O PNEDH foi aprovado na sua versão final em 2007,mas as discussões iniciaram-se desde 2003.O referido plano abrange cinco áreas específicas:educação básica,educação e ensino superior,educação não-formal,educação dos profissionais de justiça e segurança e por último,educação e mídia.O PNEDH teve como partida a declaração universal dos direitos humanos.
    Os principais obejetivos do plano são:
    Fortalecer o estado democrático de direito,capacitar equipes e subsidiar a construção de políticas públicas;E como principais dimensões destaca-se a afirmação de valores e práticas sociais que expressem cultura e direitos humanos.
    O plano vem se desenvolvendo bastante no docorrer desses anos mas ainda enfrentas alguns problemas para sua real efetivação,ou seja,a contraposição entre os ideais e a realidade.

    ResponderExcluir