terça-feira, 25 de maio de 2010

PET DE A a Z

Olá pessoal!
estou convidando a todos para comparecer amanha ás 14:00 horas na sala 15 para mais uma apresentação do Pet de A a z.O palestrante será o professor José Gabriel Corrêa,que irá versar sobre o seguinte tema:


Pesquisando Instituições e Práticas Estatais: refletindo sobre ação tutelar entre populações indígenas


A apresentação tratará de refletir sobre a pesquisa antropológica com instituições estatais, dentro daquilo que tem sido denominado de investigações sobre a política indigenista – a política estatal dedicada a administrar (tutelar) populações indígenas. Dentro de uma perspectiva entendida de maneira mais abrangente como antropologia histórica e/ou antropologia política, procurarei através da recuperação de trajetórias de construção de pesquisas e objetos, refletir sobre as especificidades da pesquisa antropológica em arquivos estatais.


ASS: Melise Lima

Um comentário:

  1. Achei tão interessante a palestra de Gabriel, fiquei pensando no reformatório apesar das fotos serem em preto e brando o local não apresentava características de um presídio ou algo do tipo, acho q na verdade por ser agrícola era daquele jeito, pensei tb se não existia algum tipo de tortura(humilhação, privação de hábitos) além das longas horas de trabalho...

    ResponderExcluir