quarta-feira, 9 de junho de 2010

Currículo do próximo convidado do Pet de A à Z

O Pet de A à Z conta nesta quarta feira(09.06.10) com a participação do Professor Lemuel Dourado Guerra Sobrinho. Que possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (1987), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1991) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (1999), tendo realizado um ano de formação teórica na Universidade de Cambridge (UK). Atualmente é professor Adjunto III da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Religião e Sociologia a partir do Corpo, atuando principalmente nos seguintes temas: mercado religioso, igreja católica, meio ambiente, religião e desenvolvimento sustentável.

Seu tema na palestra dessa quarta será:
"Para que serve as Ciências Sociais"

Não percam...

Jéssica Cunha

2 comentários:

  1. A palestra desta quarta(09-06)foi muito boa, o prof Lemuel superou todas as expectativas, sua apresentação aconteceu de uma maneira bem espontânea, ele iniciou sua fala com uma pequena biografia de sua vida e assim começou a apresentar um pouco de seu trabalho de mestrado e sua tese de doutorado, ambas discutindo à relação que a sociologia apresenta com a religião.
    Ele nos disse que essa ideia começou a surgir a partir de seu próprio contexto, pois é filho de pastor e era inserido em um contexto totalmente religioso.
    Em seguida ele começou a nos falar da aplicação das Ciências Sociais no nosso dia a dia e para que a mesma serve...
    A partir de sua fala pude tirar várias conclusões e perceber o quanto que a SOCIOLOGIA, ANTROPOLOGIA E POLÍTICA esta presente em nossas vidas, pois como sendo CIENTISTAS SOCIAIS podemos dizer que estudamos teorias, temos nossas visões de mundo e assim começamos a aplicá- las e vivenciá-las em nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a palestra,que na verdade,foi mais um diálogo do que uma conversa.lemuel conseguiu criar um clima bem descontraído,algo bem informal,mas que ao memso tempo foi capaz de motivas os alunos e suscitar bastante questionamentos.A exposição começou com a sua biografia,destacando infancia,trajetória escolar,depois a trajetória academica.Por fim chegou ao ápice d adiscussão que foi tratar do papel da sociologia e da antropologia,questionar sobre a função,a finalidade de ambas.
    Foi bastante gratificante!
    Sua estratégia de professor provocador foi aplicada nessa palestra.

    ResponderExcluir