domingo, 26 de setembro de 2010

Palestra para dia 06 de outubro

PALESTRA PET DE A a Z PARA O DIA 06 DE OUTUBRO DE 2010.


Angela Maria Metri Tejo

Possui graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Católica de Pernambuco (1971), especialização em Sociologia Rural pela Universidade Federal da Paraíba (1980), especialização em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Regional do Nordeste (1975), especialização em Planejamento Energético pela Universidade Federal da Paraíba (1985) e mestrado em Sociologia Rural pela Universidade Federal da Paraíba (1999). Atualmente é Professor Assistente 4 da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Sociologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Integração e descentralização, desenvolvimentismo, liberalismo de mercado.


O TEMA A SER APRESENTADO E DEBATIDO:

Começará por uma exposição rápida do conceito de economia solidária, algumas questões. A seguir, passará para o tema principal de sua apresentação, a economia solidária: mapeamentos dos empreendimentos solidários no cariri curimataú. Buscará uma exposição sobre os limites da pesquisa e problemas na falta de autonomia para realização do projeto desejado pelo grupo.
Uma questão que a expositora vai procurar discutir é se os colegas de pesquisa identificam a dificuldade para realizar a pesquisa de acordo com que o grupo deseja. Os questionários aplicados na pesquisas são determinados por instâncias maiores (ou seja, de cima para baixo) e deste modo são padronizados. Vai procurar discutir a postura do pesquisador, além de mostrar os resultados da pesquisa para o ano de 2007.

Um comentário:

  1. Primeira vez que vou ao Pet de A à Z, e tive o prazer de assistir a exposição da Professora Angela Tejo. Simplesmente adorei. Muito enriquecedor e claro. E como tudo que é bom, ficou aquele gostinho de 'quero mais'!
    Só me resta parabenizar a todos da organização desse evento e dizer que minha presença todas as quartas esta garantida.

    Abraços, Manu Vilar.

    ResponderExcluir