sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Próximo PET de A à Z (15/09)

Prof° Jose Maria de Jesus Izquierdo Villota com o tema "A guerrilha Colombia e os desafios para uma sociologia do conflito"

Possui graduação em Teologia pela Pontificia Universidad Javeriana (1994), graduação em Filosofia - Universidad Mariana (1991), mestrado em Teologia Dogmática pela Pontificia Universidad Javeriana (1998) e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2006). Lecionou Filosofia, Teologia e Sociologia em diversas universidades da Colômbia. Integrou a Comissão Justicia y Paz, instituição governamental dedicada à defesa dos direitos humanos de vítimas dos grupos armados colombianos. Conferencista em congressos de formação humanística na França, Alemanha, Espanha, Portugal, México, Cuba, Honduras, Nicarágua, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Chile e Brasil. Atualmente, é professor de teoria sociológica da Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba. Foi membro de Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará e coordenou o Grupo de Trabalho Saúde e Violência da Escola de Saúde Pública do Ceará. É membro da Rede Universitária de Pesquisa sobre a América Latina. Tem diversas publicações científicas e literárias veiculados em livros, jornais e revistas nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Sociologia com ênfase em conflitos e práticas políticas, atuando principalmente nos seguintes temas: conflito, poder, violência, democracia e justiça.

3 comentários:

  1. Pelas suas aulas, sei que ele é um professor espetacular, mas vendo o seu curriculo fiquei ainda mais orgulhosa por termos professores desse porte.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a exposição do Professor JEsus, aliás fiquei ainda mais curiosa sobre as FARC, assim como pelo livro de autoria do professor

    ResponderExcluir
  3. Em suas aulas ele sempre dcomenta sobre sua pesquisa na guerrilha e sempre tive curiosidades de ouvir um pouco mais, e graças a essa iniciativa do PET Antropologia pude matar um pouquinho do meu "desejo".

    ResponderExcluir