quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paraibanos estão presos na Líbia e famílias aguardam resgate

Cinco paraibanos, que buscaram na Líbia uma alternativa de trabalho, agora estão vivendo momentos difíceis com os conflitos no país contra o líder Muammar Kadhafi, que está no poder há 41 anos. Os paraibanos são naturais de Campina Grande e trabalham na construtora brasileira Queiroz Galvão, que contratou um navio para realizar o resgate.

Dois irmãos e um filho de Fátima Silva estão na cidade de Benghaz, no leste da Líbia, local que o conflito teve início. "Meu filho ligou ontem e disse que estava bem e em um hotel. Eu é que estou desesperada", contou nesta quarta-feira (23). Um cunhado e uma cunhada de Fátima, também estão no país. Eles vivem na Líbia há um ano.

O filho de Fátima, Carlivando Silva, de 25 anos, trabalha como mestre de obras da empresa. Os irmãos dela, Afonso Carlos da Silva e Luis Carlos Silva, também trabalham na construtora. Segundo Fátima, Carlivando não soube informar a data e horário que ele e seus parentes retornam ao Brasil.

No total, cerca de 180 brasileiros, funcionários da construtora Queiroz Gaivão, estão na Líbia aguardando o resgate que será feito pelo mar. A empresa contratou um navio que está a caminho da cidade de Benghaz.

Entre 500 e 600 brasileiros vivem atualmente na Líbia, em sua grande maioria empregados de empresas do país, como a própria Queiroz Galvão, a Odebrecht e a Petrobras.

Saída pelo mar

Segundo o chanceler Antonio Patriota, o navio com os brasileiros deve chegar entre esta quarta (23) e quinta-feira (24). A solução da saída pelo mar é a melhor opção, já que o aeroporto da cidade está destruído e nas estradas certamente terão pontos de conflito. A solução usada pela Turquia também deve ser usada pelo Brasil.

Os brasileiros serão levados para a ilha de Malta, mas a empresa de construção Queiroz Galvão, por questões de segurança, não informou detalhes sobre o embarque.

Retirado:http://www.paraiba1.com.br

Att. Jamilly Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário