quarta-feira, 13 de abril de 2011

EDGAR MÜLLER: O criador das fantásticas ilusões tridimensionais


O consagrado artista conceitual Edgar Müller nasceu em 10 de julho de 1968 em Mülheim an der Ruhr, na Alemanha. Ainda menino, fascinado pela pintura, teve seu enorme talento para desenhar e pintar descoberto.

Aos 19 anos, ele venceu um concurso de pintura de rua, com uma reprodução da obra “A Ceia em Emaús”, do pintor italiano Caravaggio. Prêmio este que seria o primeiro de muitos que se seguiriam. Desde 1998, Müller também porta o título “maestro madonnari”, concedido pela organização do famoso festival de pintura de rua “Ferragosto”, no norte da Itália.

A peculiaridade da obra de Edgar Müller é que ele não apenas copia obras de pintores famosos, como também cria ilusões em três dimensões em grande formato. No Canadá, por exemplo, ele transformou a Street River em uma enorme cachoeira. Com 280 m², a obra é a maior pintura de rua do mundo. Um dos seus mais recentes trabalhos é o “Ice Age”, uma pintura em três dimensões, realizada na Irlanda.

Além de pintar, Edgar Müller organiza oficinas de pintura de rua em escolas e participa do júri de festivais internacionais. Reconhecido no meio artístico e empresarial, o artista recebe constantemente encomendas de grandes empresas e instituições, como a Ford, Rexona, a UEFA e a agência de publicidade Springer & Jacoby.

Selecionei a construção de algumas pinturas, e também trouxe algumas pinturas já prontas, espero que apreciem...

















Por Jéssica Cunha





















2 comentários: