quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"Os deserdados da França"

Retomando as atividades, o Grupo PET Antropologia inicia a atividade semanal intitulada Roda de Conversa.
Todas às sextas-feiras, no horário das 10 horas da manhã, na Sala 15 do Hall das Placas do Centro de Humanidades, teremos um convidado que nos brindará com uma apresentação que verse sobre um tema cultural.
Em verdade, o que desejamos é ter a possibilidade de compartilhar de um espaço e de um tempo que favoreçam uma prosa.
Esperamos ter alunos, professores, conhecidos, convidados, isto é, todos os que queiram conversar sobre um filme, um autor, um livro, um escrito, uma banda de música, um artista, um movimento, um tema ou uma questão.
Durante duas horas iremos ouvir, falar, nos emocionar e, esperamos, despertar a vontade de se encontrar na próxima semana.
Amanhã teremos Jéssica Cunha, formanda em Ciências Sociais, que a partir do interesse despertado pelo filme PIAF, e pelo aprendizado da língua francesa, se interessou pela artista francesa e nos traz um esforço de pensar a biografia e o contexto histórico que geraram uma cantora tão singular.

Nas próximas sextas-feiras já temos a confirmação de uma Roda de Conversa sobre Escritoras Afro-Americanas, com ênfase em Alice Walker e A Cor Púrpura, e uma imersão na Banda que Mudou a face do mundo, segundo alguns: The Beatles.

Sintam-se todos convidados.


Postado: Ana Carolyne Brasileiro




Nenhum comentário:

Postar um comentário