sábado, 15 de maio de 2010

Eventos Seminário Diabetes/Mini-Curso/Defesa de Monografia






3 comentários:

  1. Todos os anos o PET-antropologia junto com a Associação campinense de Diabetes promovem o seminário multidisciplinar sobre diabetes.O 4º Seminário aconteceu no dia 16 de dezembro de 2009 no Auditório da biblioteca,ás 8:00 horas da manhã.Os palestrantes foram os petianos Breno Vilella e Maria Da conceição.Como representante da parte de saúde estava o ex-petiano Daniel Oliveira.Primeiramente três petianos(Melise,Darllan e Érika) fizeram uma pequena apresentação sobre os encontros dos anos anteriores,destacando a temática discutida.Em seguida os palestrantes foram chamados para compor a mesa.A exposição começou baseada nas idéias de Foucault,fizeram uma breve apresentação das idéias defendidas por ele sobre o hospital e as doenças.Em seguida foi passado a palavra ao presidente da ACD que por sua vez,explanou um pouco a cerca do diabetes .
    Por fim foi aberto um debate,no qual o publico fez colocações e perguntas também.O seminário terminou por volta das 11:00 da manhã.

    Melise Lima

    ResponderExcluir
  2. Sugestão para que os educadores do curso de diabetes conheçam a caneta injetora de seringa de insulina BD de 1 ml. A caneta dispara a agulha e injeta a insulina tirando todo o desconforto da injeção. Me ajudou muito. Um filme no YouTube mostrando como funciona a caneta injetora pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw

    ResponderExcluir