sexta-feira, 30 de março de 2012

GRAFITTI POLÍTICO FEMINISTA - ANARKIA



Panmela Castro, também conhecida como Anarkia é uma artista urbana originária da pichação carioca. Possui um trabalho político social que é a grande inspiração para seu trabalho artístico que matem como tema principal as relações de gênero.

De forma autobiográfica, Anarkia pensa em provocar e polemizar através do processo artístico de convivência com a rua as verdades instituídas por nossa sociedade, em especial em relação ao corpo feminino, à sexualidade, à subjetividade, analisando as relações de poder, colocando a arte como o próprio estilo de vida. Desenvolve e produz projetos de sucesso para promover os direitos das mulheres usando o graffiti como veículo para transformação cultural, e como forma de superar as agressões que sofria do seu marido.

Em 2010,  Pámela Castro,  foi contemplada ,da ONG Comcausa Cultura de Direitos, do Rio, com o Prêmio de Direitos Humanos. 










Para saber mais sobre esta artista acesse seu site: http://www.anarkiaboladona.com/

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, voce é muito talentosa e guerreira! Te desejo toda sorte do mundo para muito sucesso na sua carreira! Voce tem minha admiração Fico muito feliz de ver uma mulher tão jovem e fazendo sucesso no grafitti! bjs

    ResponderExcluir