Jaime Moore, uma fotógrafa norte-americana, queria presentear sua filha de 5 anos com um ensaio fotográfico.
Buscando inspirações, encontrou apenas tutoriais sobre “Como vestir sua filha como uma bela princesa da Disney”.
Refletindo em seu blog, ela admitiu que é impossível não se fascinar com essas belas mulheres de vida e corpo perfeitos, mas que essas eram simplesmente personagens de contos. “Uma fantasia pouco realista para a maioria das meninas”, disse ela.
Ela então começou a pensar em todas as mulheres que sua filha Emma deveria conhecer. São mulheres reais, que sem conhecerem sua filha, mudaram sua vida para melhor.
E o resultado foi o ensaio fotográfico abaixo.
Susan Brownell Anthony
Foi uma feminista líder do movimento norte-americano dos direitos civis. Teve um papel importante na luta por Direitos da Mulher no Século 19 para garantir o direito ao voto nos Estados Unidos.
Gabrielle Bonheur “Coco” Chanel
Famosíssima estilista francesa. Uma das figuras mais importantes da história da moda. Atualmente seu nome é um referencial na indúsria internacional do luxo e também no feminismo.
Amelia Mary Earhart
Desapareceu no Oceano Pacífico em 2 de julho de 1937. Foi uma célebre aviadora estadunidense, reconhecida mundialmente por suas *marcas de vôo e por tentar realizar a primeira viagem aérea ao redor do mundo sobre a linha do Equador.
Helen Keller
“Mantenha seu rosto ao sol e assim não verá as sombras”. É uma das mais valentes mulheres que passou por este mundo. Autora, ativista política e oradora norte-americana com deficiência visual e auditiva, o que nunca a impediu de sentir a vida e dizer a verdade.
Valerie Jane Morris Goodall
É uma artista, ativista e primatóloga inglesa que dedicou sua vida ao estudo do comportamento dos chimpanzés na África e à promoção de estilos de vida mais sustentáveis em todo o planeta. Hoje, com 69 anos, segue lutando pela natureza.
Emma Moore
Futura presidente dos Estados Unidos. Quem sabe? Mas sem dúvida, uma grande mulher.
Nota: Apesar de ser uma tradução livre, esforço foi feito para ser o mais leal possível ao texto original - inclusive o título. Na nossa opinão, o título mais adequado seria “Fotógrafa rompe com estereótipo barbie e retrata sua filha como mulheres importantes da História”.
Tradução livre do post http://www.theclinic.cl/2013/05/17/fotografa-rompe-con-estereotipo-barbie-y-retrata-a-su-hija-con-iconos-de-verdad/
Retirado:
Por: Carolina Albuquerque
Nenhum comentário:
Postar um comentário