quarta-feira, 31 de julho de 2013

PET de A a Z- 1º de agosto

Continuando o Ciclo de Palestras, que intitulamos de PET de A a Z, que ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 14, na Sala 15, Hall das Placas do Centro de Humanidades da UFCG.
Durante uma hora o nosso convidado apresenta um aspecto, uma questão, uma atividade que queira ressaltar na sua trajetória acadêmica e a seguir a platéia tem igual tempo para debate.

O nosso palestrante do próximo dia 1º de agosto  é o professor especialista em sociologia rural e membro da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais, vinculado à área de Política, Maurino Medeiros de Santana, atualmente Ouvidor da UFCG.

Segue o título e um resumo da mesma.

A OUVIDORIA COMO INSTRUMENTO DE PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA NA UFCG
A Ouvidoria universitária da UFCG é um instrumento jurídico-político de democracia direta que objetiva receber a procedência de reclamações, sugestões, denuncias ou outras questões dirigidas pela comunidade universitária ou da comunidade em geral, sugerir as diversas instâncias da administração universitária medidas que visem ao aperfeiçoamento da instituição, bem como divulgar amplamente os direitos individuais e de cidadania do corpo de discentes, docentes e técnicos administrativos.
Outrossim, compete a Ouvidoria regular a disciplina da representação contra o exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função na administração pública universitária.

Postado por: Ana Carolyne

Nenhum comentário:

Postar um comentário